Foto: Carina Yano/Semcos

Carina Yano/Semcos-

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação e o Numap (Núcleo de Apoio Pedagógico) realizaram uma capacitação para os professores do 1º, 2º ano e pré-escola, do programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”.

Projeto desenvolvido pelo governo do estado, mira a recomposição de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental em decorrência da dinâmica das aulas durante o período pandêmico.

De acordo com a secretária de Educação, Camila Rubim, os professores também receberam um material extra no complemento dos conteúdos para os alunos.

Segundo a coordenadora do Numap, Francine Nogueira, o governo estadual destinará uma premiação em dinheiro para 30 unidades educacionais (R$ 80 mil cada) que tiverem melhores resultados em alfabetização.

O site do Mato Grosso do Sul apontou que as escolas que tiverem baixo índice de aprendizagem também receberão uma contribuição financeira.

Segundo a orientadora educacional de Educação Infantil, Flávia Belini, o projeto “Tempo de Aprender”, desenvolvido pelo governo federal, irá retornar em breve – um suporte para os professores com materiais e cursos ofertados.

No início do mês de abril, gestores da Educação de Mundo Novo e a vice-prefeita Rosária Andrade estiveram em Naviraí, onde receberam mais de 300 livros didáticos do programa. Eles foram destinados para as escolas Terezinha Mendonça, Carlos Chagas e Marechal Rondon.