Nova diminuirá fila de espera no Berçário (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Pintura, forro no refeitório, tapetes antiderrapante, novas portas e calhas

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo vem realizando melhorias na educação municipal. Melhorias no Centro de Educação Infantil Elmo Jorge e na Escola Carlos Chagas estão em andamento.

No Cei Elmo Jorge uma nova sala está em construção e atenderá 24 novas crianças no Berçário (12 pela manhã e 12 à tarde). A obra deve estar pronta na próxima semana.

O Cei ainda está passando por pintura interna e externa e em breve o seu refeitório receberá forro. Esta última ação é um pedido da vereadora Eliete Tel do ano passado.

Claudia Dhamer, diretora de Educação, apontou que atualmente a fila de espera na creche (1 a 3 anos) está diminuindo. São 40 vagas no Berçário (4 meses a 2 anos), dez no Maternal e três no Jardim. No Pré I e II todas as matrículas são atendidas. Com a inauguração da nova sala, o Berçário terá fila de espera menor.

Na Escola Carlos Chagas, as melhorias incluem a troca de oito portas de alumínio, a reforma em quatro rampas, agora com piso antiderrapante, e reforço nas calhas. Na recente sala entregue, uma nova calha está sendo implantada. Nos demais locais, as calhas estão passando por manutenção.