Pais têm opção de filhos continuarem nos CEI’s durante as férias.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Educação, atende as crianças dos Centros de Educação Infantil do município nas férias escolares. Na Rede Municipal – Escola Municipal Carlos Chagas e os cinco CEI’s – as férias começam na segunda-feira (10) e as aulas voltam no dia 26 (quarta-feira). Na terça, dia 25, os professores passam por capacitação.

O atendimento ficará concentrado no CEI Elmo Jorge, por ser o que tem mais estrutura para receber o berçário e maternal. – estes terão horário de funcionamento das 7h ás 16h com monitoras e atendentes. Já o Jardim, receberá atendimento das 7h ás 13h. As coordenadoras dos CEI’s também revezarão no trabalho nestas férias.

A diretora municipal de Educação Infantil, Josimery Mello, informou que os pais de filhos matriculados no Monteiro Lobato, José Honorato e Paulo Freire poderão levar as crianças até o CEI de origem, que a secretaria disponibiliza o transporte.

Confira o calendário de férias das demais escolas
Todas as unidades de ensino de educação infantil e de 1º e 2º grau no município iniciam as suas férias escolares na segunda-feira (10). Porém, o retorno ás aulas será no dia 26 na Rede Municipal e dia 25 (terça) na Rede Estadual, Escola do Mickey e CEI Cari (Centro de Apoio e Reintegração Infantil). A exceção fica para a Escola Adventista, que volta no dia 31 (segunda-feira).