Somando o trabalho dos dois falecidos, foram 37 anos de serviço público municipal

Ambos prestaram relevantes serviços a administração pública municipal

Jandaia Caetano/Semcos –

Dois óbitos anunciados neste domingo (21) deixaram Mundo Novo mais triste. O ex-secretário municipal de Obras, Francisco Airton – conhecido como ‘Mate o Véio’ – e Nicola Molina, servidor público municipal da Assistência Social.

Francisco Aírton faleceu de Covid-19, após lutar contra a doença na UTI de Nova Andradina. Ele tinha 73 anos. ‘Mate o Veio’ assumiu a secretaria municipal de Obras no mandato da ex-prefeita Dorcelina Folador (97/99) e nos mandatos do ex-prefeito Humberto Amaducci (2000/08 – 13/15). Entre maio de 2015 e dezembro de 2016 foi diretor municipal de Material e Patrimônio.

Já Nicola Molina tinha mais de 24 anos como servidor público, comissionado ou efetivo. Prestou serviço nas secretarias de Obras, departamento de Meio Ambiente e secretaria de Assistência Social. Lutou contra um câncer, mas nos deixou aos 71 anos.