#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Este dia não é destinado apenas para uma religião específica, mas para todas as crenças que utilizam orações como forma de interceder pela realização de obras benéficas para a humanidade.

O Dia da Oração surgiu no século XIX, através de um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá. O objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato de orar ia além de proferir palavras ou fazer penitências, mas também agir efetivamente no auxilio de causas sociais.

Com o passar do tempo, cada vez mais grupos femininos de diversas denominações cristãs, como batistas, anglicanos e presbiterianos foram estabelecendo dias para orar pelas missões de suas próprias igrejas. Também tinham como propósito alertar para as necessidades das mulheres e crianças.

Em 1968 ficou estabelecido que a cada quatro anos o Comitê Internacional do Dia Mundial de Oração se reuniria. Com isso, o movimento expandia e organizava-se. Um ano depois, em 1969, a União Mundial de Organizações Católicas Femininas soma-se a esta iniciativa.

No Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938 por um grupo de cristãos da Igreja Presbiteriana.

#PraCegoVer – Imagens de algumas igrejas de Mundo Novo

Fonte: Calendarr
Fotos: Carina Yano