Júlio Peixoto/Semcos-

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mundo Novo, através da coordenadoria da Coleta Seletiva, irá realizar na próxima quarta-feira (10) a Coleta de Lixo Eletrônico, das 7h30 às 13h00 na Praça da Igreja Matriz.

Neste Dia ‘D’, a comunidade poderá levar equipamentos para descarte, como: televisão, caixa de som, ventilador ,teclado, microondas, máquinas de lavar roupa, monitores de computador, dentre outros…

Desde outubro foram distribuídos vários Ecopontos pelo município. Neste ano, A Escola Estadual Castelo Branco se tornou um dos pontos para o recebimento.

Os Ecopontos estão recebendo resíduos eletrônicos de porte menor: pilhas, baterias, celulares etc.

Confira os locais com Ecopontos:

– Expresso I e II;

– Mercado Central;

– UEMS;

– Secretaria de Agricultura;

– Makel;

– Escola Iolanda Ally;

– Secretaria de Meio Ambiente

– Prefeitura Municipal;

– Escola Castelo Branco;

Palestras estão ocorrendo nas escolas

A série de orientações está formada por palestras e oficinas que estão sendo realizadas pela coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles.

O objetivo é de orientar e conscientizar os alunos sobre a importância da coleta de resíduos eletrônicos e a reutilização de latas de alumínio.

Já receberam a visita de Jaqueline as escolas Iolanda Ally, Castelo Branco e Cemn Mickey. Também receberão a palestra a Escola Adventista e a Escola Estadual Marechal Rondon.

Na manhã desta segunda-feira (08) o evento foi realizado no Centro Educacional Mundo Novo Mickey.