Foto: Arquivo

Em um investimento de R$ 12 milhões, governo do estado contemplará 14 municípios

Carina Yano/Semcos-

Na última semana, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou obras de sinalização viárias, na vertical e horizontal, para 14 munícipios, incluindo Mundo Novo.

De acordo com o site Campo Grande News, o órgão põe fim ao projeto iniciado em 2020, com 42 cidades concluídas.

No ano de 2021, o Governo de Mundo Novo, através do departamento de Trânsito, recebeu arquitetos e engenheiros de Campo Grande. Na ocasião, realizou um estudo de todos os bairros da cidade para receber o projeto.

Segundo o coordenador de Convênios, Saulo Wagner, já foi iniciado os processos licitatórios para a contratação da empresa que irá realizar o trabalho.

Outro projeto que está em andamento, que poderá ser realizado simultaneamente, é o recapeamento de 46 quadras em oito bairros do município.

De acordo com o prefeito Valdomiro Sobrinho, alguns estudos estão sendo feitos para conciliar o recapeamento com a obra da Rede de Tratamento de Esgoto.