Mutirão de limpeza nos rios Paraná e Iguatemi no proximo sabado

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O departamento municipal de Meio Ambiente prepara uma ação importante para este mês. Trata-se do projeto “Rio Mais Limpo”, que vem sendo idealizado desde março.

No próximo dia 18 (sábado) os rios Iguatemi e Paranazão devem ter a presença de um mutirão de limpeza, que deve acontecer entre ás 6h00 e ás 12h00. O trabalho do Meio Ambiente deve contar com apoio de entidades civis e pescadores, e terá o apoio da Defesa Civil no município.

Outra parceria importante é a da Itaipu Binacional, que investirá R$ 4,5 mil no Rio Mais Limpo. Segundo Teodoro Menezes, secretário de projetos do departamento municipal de Meio Ambiente, a parceria com a Itaipu vem sendo muito boa e a notícia boa do dinheiro liberado pela binacional é o projeto ter sido apresentado com bastante antecedência.

#PraCegoVer – Imagens mostram as aguas dos rios Paraná e Iguatemi