foto: Kiko Sierich/Itaipu Parquetec

Espetáculo com a Carreta Itinerante acontecerá na Praça Oscar Zandavalli, às 20h

Carina Yano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através do departamento de Cultura, convida a população para prestigiar os artistas do ‘Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu’, com o espetáculo: ‘Oficina do Papai Noel’.

O evento acontece neste domingo (22), na Praça Oscar Zandavalli, às 20h. As apresentações acontecem na Carreta Itinerante da Itaipu Binacional.

A carreta deve percorrer 11 municípios lindeiros. A primeira apresentação aconteceu em Medianeira no dia 11 e deve finalizar a programação em Mundo Novo – o município recebe os artistas pelo segundo ano consecutivo.

No natal de 2023, a Praça Oscar Zandavalli recebeu um público expressivo de crianças e adultos.

Decoração natalina

Segundo o diretor de Cultura de Mundo Novo, Welligton Cavalheri, a decoração de natal foi finalizada no município.

O Centro foi todo decorado com luzes, arabescos e bolas nos canteiros e árvores. A Praça da Igreja Matriz, também foi decorada, incluindo a casa do menino Jesus e o espaço com ‘velas’ feitas com troncos de árvores e bengalas natalinas.

A Praça Oscar Zandavalli recebeu luzes e a Casa do Papai Noel, confeccionada pelo servidor Ademar Silveira (PodKre). Welligton citou que o Porto Isabel também recebeu decoração.

Todas as peças foram confeccionadas com recurso e mão de obra própria do município. O departamento de Cultura, agradeceu todos os servidores – incluindo outras secretarias, que participaram da confecção e instalação da decoração de natal.