#PraCegoVer #PraTodosVerem: banner com informações de como combater os criadouros para o mosquito.

#Saúde
Várias notificações de limpeza em casas e terrenos foram feitas e acatadas pelos moradores

A Dengue continua sendo um problema e causa de muita ação e preocupação do Governo de Mundo Novo. Os agentes de Endemias estão realizando aplicação de ‘veneno’ nas últimas semanas e o agente Maicon Martins já notificou cerca de 20 imóveis nos últimos 20 dias.

Segundo o coordenador municipal de Endemias, Adair Martins, o resultado vem sendo positivo, já que todos atenderem o prazo da notificação e não foi necessária a geração de multas nos locais.

O agente Leandro Camargo explicou que os trabalhos de averiguação de áreas de risco, notificações e resultados podem ser vistos na página da Endemias no facebook (https://www.facebook.com/endemiasmundonovo/).

SECRETARIA DE SAÚDE ATUALIZA DADOS

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados, na última sexta-feira (27) sobre os casos confirmados, descartados e em avaliação.

Confirmados até o momento foram 160 casos de dengue, com uma morte por dengue hemorrágica. Quarenta e três casos foram descartados e outros 153 estão esperando resultado do Laboratório central de saúde (Lacen-MS).

Os exames pelo Lacen demoram de 30 a 60 dias para o resultado, ainda mais com toda problemática dos exames de coronavírus atual. “Os resultados por laboratórios particulares nos ajudam a alimentar o sistema mais rapidamente”, explicou o servidor ‘Japa da Saúde’.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Coordenadoria Municipal de Endemias