Visitas à gabinetes de deputados e na SEAD do Ministério do Desenvolvimento Agrário #PraCegoVer - Imagem do prefeito Valdomiro na SEAD com subsecretário Marcelo Martins, vereador Kaudi e superintendente Doriva Betini.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), anunciou mais conquistas para o município. Depois de várias ações na segunda, em Campo Grande, a terça e quarta-feira são de agendas na capital federal, aproveitando o início das discussões para as emendas parlamentares de 2018 e visitando o SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse).

Além das futuras emendas, o prefeito, acompanhado do seu líder na Câmara Municipal – vereador Kaudi Filho (PR) – também cobra as emendas antigas que ainda não foram liberadas. Para isto, o prefeito promete visitar todos os senadores e deputados, sem distinção partidária.

Prova disto foi à visita ao deputado Federal Zeca do PT – ex-governador do Estado e que deve postular uma vaga no Senado no ano que vem. Zeca se compromissou com uma emenda (em parceria com o deputado Vânder Loubet), de R$ 500 mil para custeio na Saúde e ainda a possibilidade de transformar a quadra de Esportes da Escola Municipal Carlos Chagas em um mini-ginásio.

Junto a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), meio milhão de reais para banheiros, poços artesianos e saneamento básico – tudo na área rural -, em emenda do deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB). Outra solicitação para á área rural é a reivindicação de R$ 500 mil para maquinários agrícolas. Em visita a SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário), foram verificadas pendências antigas e reivindicados recursos para agricultura familiar, já que desde 2009 Mundo Novo não recebe recursos desta pasta.

Prefeito Valdomiro ao gabinetes do deputado Federal Zeca do PT
#PraCegoVer – Imagem do prefeito Valdomiro com deputado Zeca do PT.