Carina Yano/Semcos-

1) Agricultura de Mundo Novo utilizou novo maquinário para trabalho de curva de nível:

Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Agricultura esteve realizando um trabalho de curva de nível, na propriedade do ‘Joaquim da Rapadura’, na região da Asa Branca.

São 10 alqueires de terra. De acordo com o secretário de Agricultura, Geraldo Lopes, este mesmo serviço também foi feito em propriedades do Jatinho e Assentamento Pedro Ramalho. Ele ainda apontou que a ação faz parte do novo convênio com a Itaipu.

O maquinário que está sendo utilizado é um terraceador conquistado recentemente em parceria com o governo do estado, no valor R$ 51.030,00. (Texto e foto: Carina Yano/Semcos)

2) Infraestrutura realiza trabalho de recuperação asfáltica nos bairros Tapajós, Copagril e Vila Nova:

O trabalho de recuperação asfáltica retornou na manhã desta quinta-feira (21). A secretaria de Infraestrutura de Mundo Novo recebeu 18 toneladas de CBUQ para serviço de tapa-buraco.

De acordo com o servidor Mário Chueng, até esta tarde foi realizado nas ruas: Filintu Muller e Adelino Dias (Tapajós), Marechal Floriano, Maringá e Barão de Mauá (Copagril).

O objetivo também é alcançar os bairros Vila Nova e Universitário. A secretaria explicou que as ruas que estiveram ‘pintadas’ e ainda não recebeu o cbuq, deve aguardar com a chegada de mais produto. (Nota e foto: Carina Yano/Semcos)

3) Servidores finalizaram construção de calçada em frente ao Centro de Apoio e Reintegração Infantil (Cari):

Na manhã desta quinta-feira (21), servidores da Infraestrutura estiveram finalizando a construção de calçada em frente ao Cari (Centro de Apoio e Reintegração Infantil).

O Cari é conhecido como ‘Casa da Sopa’. Atende dezenas de crianças em período integral para mães que trabalham fora (Nota: Carina Yano/Semcos. Foto: Jandaia Caetano/Semcos)