Dimatex deve contratar as alunas com bom desempenho (foto: Carina Yano)

Carina Yano/Semcos –

Na noite da última quarta-feira, as secretarias de Assistência Social e Incotur (Indústria e Comércio) estiveram presentes no primeiro dia do Curso de Corte e Costura da Dimatex.

A primeira turma deste ana realizou o curso no início do mês de abril, encerrando o mesmo em junho com oito alunas contratadas.

Neste segundo grupo, 15 alunas estão se qualificando, com 12 costureiras e oito auxiliares de costura na conclusão do curso. A prática tem duração de três meses, de segunda à quinta-feira, das 19h00 às 21h00, com a instrutora Maria Andrade.

Dentro da empresa também existem outros departamentos que trabalham em conjunto. De acordo com o gerente de RH da Dimatex, Thiarly Palma, são divididas em etapas de: tecelagem, costura, dobra e expedição.

Estiveram presentes na ação o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, o coordenador do Centro de Qualificação, Rafael de Medeiros, o diretor de Cultura, Wellington Cavalheri, secretária de Assistência Social, Eliane Rocha, a vereadora Eliete Tell e a servidora Maria Regina.