#PraCegoVer - Imagens da oficina de costura nesta semana.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!
“Estamos precisando de mão-de-obra”, diz gerente da Dimatex

O Governo de Mundo Novo inciou, nesta semana, oficina com 30 munícipes inscritos para o Curso de Corte e Costura – Costureiro (a) Industrial. A ação poderá render trinta (30) empregos diretos em empresas do ramo na cidade e é uma parceria da Incotur (Indústria e Comércio) e Assistência Social.

A oficina está sendo ministrada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através da professora Leiciane. Segundo o secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio e Turismo), Richardson Prates, esta primeira semana é importante para ver aptidões dos interessados. Em caso de desistência, os próximos da lista de matrícula no Centro de Qualificação ganham oportunidade.

Na próxima segunda-feira (03), duas turmas – 7h às 11h ou 19h às 22h – iniciam a primeira semana de três meses de atividade, com a professora Edna.

Após isto, em caso de aprovação nas empresas, este se torna um funcionário com carteira assinada. Os empresários da Nayr Confecções e Dimatex devem visitar o curso na próxima semana. Cleiton, gerente da Dimatex em Mundo Novo citou que “quantas pessoas qualificadas tiverem, nós contrataremos. Estamos precisando de mão-de-obra”.