Júlio Peixoto/Semcos-

Dois projetos culturais entrarão em vigor no próximo ano após a vinda de R$ 60 mil do governo do estado, através do deputado Lídio Lopes, para a implantação da Viola Pantaneira e Biblioteca Digital.

Na última terça-feira (16), a Câmara Municipal autorizou abertura de crédito especial, liberando ambos os projetos.

Segundo o diretor Municipal de Cultura, Wellington Cavalheri, com esta verba, serão adquiridas 15 violas para a implantação de um projeto municipal, após a experiência da Viola Lindeira, realizada em parceria com a Itaipu Binacional e que chegou ao fim após o período do convênio.

Dez computadores também serão comprados para a instalação da Biblioteca Digital, a ser instalada na Biblioteca Municipal Cacildo Cândido Pereira.