#Semcos

Após duas reuniões realizadas foi feita a definição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Mundo Novo., Formada por representantes da sociedade civil organizada, ficou assim: Presidente: Julio Ivantes Lucca – representando as agências de turismo; vice presidente Sr. Joelci Miguel Bertoti representando hoteis e restaurantes; tesoureiro Cassiano Vidovix representante do governo; e secretário Ademar Silveira representando órgãos de imprensa. Na segunda reunião, acontecida na última segunda-feira, dia 9; começaram a traçar objetivos como detectar atrações e roteiros do município.

A intenção é inserir a cidade nos Caminhos da Natureza do Cone Sul e os encaminhamentos para o Programa de Regionalização do Turismo(PRT). Os novos critérios, compromissos e recomendações vão para a participação do município no Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Também foram informadas as ações da Secretaria Municipal de Turismo no ano de 2019, além de projeções para o próximo período. A próxima reunião está marcada para o mês de agosto

Participam do conselho:

Representante dos proprietários de Hotéis, Restaurantes, Lanchonetes, Bares e Similares: Lucas Gomes da Silva;

Representante da Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo-MS: Joelci Miguel Bortoti;

Representante indicado pela Loja Maçonica Estrela da Fronteira, Loja Maçonica 13 de Maio e Lions Clube e demais entidades filantrópicas e beneficentes: Márcio Rodriguez Santos;

Representante do Poder Legislativo, indicado pela Mesa Diretora: Fábio Junior Ferreira Coelho;

Representante das Agências de Turismo Local: Julio Alexandre Ivantes Lucca;

Representante da Imprensa Local: Ademar Silveira;

03 Representantes do Poder Executivo, indicado pelo Prefeito Municipal:

Richardson Prates Schvartz
Luiz Henrique Soares
Cassiano Vidovix

Representante do Prove, Feira do Pastel e Feira do Produtor: Elizabete Regina Silva Souza;

Representante pelos Artesãos: Selma Élia Schuindt Feitosa;

Representante da Colônia dos Pescadores: Ernesto Arrigo;

Representante da UEMS: Marcelo Leandro Bueno.

Texto: Ademar Silveira
Foto: Jandaia Caetano

#PraCegoVer – Imagem dos integrantes do Conselho de Turismo sentados em uma mesa oval marrom, na Sala de Reuniões da prefeitura.