Coordenadora do Cras São Jorge solicita doação de roupas de criança: “Demanda está sendo muito grande”

Carina Yano/Semcos-

Na manhã desta sexta-feira (03), a secretaria de Assistência Social, através dos Cras Universitário e São Jorge, realizou a entrega de roupas e cobertores no Dia D da Campanha do Agasalho.

A campanha foi desenvolvida logo no início do outono e se estenderá até o final do inverno. A doação pode ser feita em alguns pontos da cidade, como supermercados, escolas, igreja Católica matriz ou direto nos dois Cras.

De acordo com a coordenadora do Cras São Jorge, Paula Foresti, a arrecadação foi positiva até o momento, porém ainda necessitam de mais agasalhos.

“A procura, principalmente, está sendo por roupas de criança. Então, se as pessoas puderem continuar doando, é muito importante”, citou Foresti.

Segundo o psicólogo Thiago Moreira, será feita uma avaliação de cada família para a entrega dos cobertores a serem destinadas. Nos caso, às famílias em estado de maior vulnerabilidade.

“Claro que gostaríamos de atender toda a população do bairro, todos os bairros de referência do Cras, mas, no entanto, devido à esta condição que nos encontramos, de poucas mantas entregues, tivemos que priorizar as famílias em estado crítico”, apontou Moreira.

As entregas continuarão toda quarta-feira, de acordo com a arrecadação de cada Cras.