Projeto consiste na prevenção do câncer de mama. O atendimento será realizado por ordem de chamada

Carina Yano/Semcos-

Na manhã desta terça-feira (21), a coordenadora de Atenção Básica Alessandra Antunes, informou sobre o ‘Projeto Onça Pintada’ que vai acontecer nesta sexta-feira (24) para a prevenção do câncer de mama.

São 70 vagas disponíveis. Os atendimentos serão realizados por ordem de chamada no Posto de Saúde do bairro da Vila Nova, a partir das 13h00.

A consulta é destinada para mulheres de qualquer idade. Alessandra apontou que nódulos podem ser encontrados em qualquer fase da mulher e alertou sobre a prevenção.

Confira os atendimentos que serão ofertados:

– Toque de mama;

– Ultrassom da mama (se necessário);

– Coleta de preventivo;

– Teste rápido;

O projeto foi uma conquista do vereador Evaldo Carlos. Médicos, enfermeiras e técnicos de laudo estarão presente realizando os procedimentos.