Maicon Martins, setor ganha reforço com a tecnologia. #PraCegoVer – Imagem do coordenador de Endemias na sede do setor.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Governo do Estado deve enviar os aparelhos neste ano

O coordenador municipal de Endemias, Maicon Martins, anunciou que o setor terá a chegada de smartphones para os agentes trabalharem no combate e prevenção às doenças. Os aparelhos virão através do governo do estado.

Servidores da Endemias” já trabalham com a informatização e a sistematização do setor. Estes usam seus próprios celulares, muitos com esta tecnologia prejudicada devido a diferenciação de celular para celular. “Com a uniformização dos aparelhos o trabalho ganha em precisão e agilidade”, comentou Maicon.

Esta tecnologia permite, além da agilidade e sistematização dos dados, a localização do agente pelo coordenador ou supervisor. Martins e o supervisor Adair Santos (Magrão) participaram, inclusive, de encontro na capital do estado, sobre Digitação e Tomologia e Leitura de Larvas.

O secretário municipal de Saúde, Evaldo Carlos, elogiou o trabalho do setor e lembrou que uniformes, bolsas e uma Toyota foram outras conquistas no último ano.