#Infraestrutura
Contratação a baixo custo, de empresa que apresentou relatório dos locais, liberou obras que estavam ‘travadas’

O início das obras para a construção de uma ponte de aço e concreto para a Estrada do Jatinho foi anunciado para a próxima semana. A Andrade Construções, que venceu a licitação no valor de R$ 371 mil, terá 90 dias para entregar a obra.

Trezentos e dezenove mil setecentos e quarenta e oito reais e cinqüenta e seis centavos são do Governo Federal, através de emenda do deputado Dagoberto Nogueira. O município teve todo o trabalho de projeto, convênio e licitação, além de contrapartida financeira de R$ 52.203,71.

A ponte terá 16 metros de comprimento por cinco de largura. O prefeito Valdomiro Sobrinho agradeceu o empenho de todos os setores e apontou como acertada a mudança do local da obra, que estava definida previamente para o Incra.

“Visualizamos um fluxo muito maior no Jatinho para os moradores e quem usa esta estrada. Determinei a alteração do local e não me arrependo. Agradeço a todos e estou muito feliz por mais uma obra em Mundo Novo”, comentou o prefeito.

EMPRESA REALIZOU ESTUDOS QUE FORAM FUNDAMENTAIS PARA QUE OBRAS FOSSEM LIBERADAS

Outra ação importante para que obras atrasadas fossem/sejam liberadas foi à contratação de uma empresa para a realização de estudos geotécnicos, topográficos, sondagem SPT e planialtimétrico.

Segundo o coordenador do setor de Convênio, Saulo da Silva, a contratação da CBR Consultoria – no valor de R$ 15.955,00 – “destravou vários projetos” com estudos do local e apresentação dos resultados a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Com este trabalho foram liberadas obras para a Avenida Brasília (concluída), Ponte do Jatinho e Otaviano Côrrea (em análise). A Avenida Brasília era um projeto de 2011.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos
Foto Ilustrativa (ponte): Divulgação

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem do setor de licitação; do setor de convênios com a secretária de Gestão e Planejamento; e de imagem ilustrativa de uma ponte de concreto e aço – similar a que será construída.