Reunião aconteceu no Paço Municipal e governo local vem dando apoio ao Censo.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Conselho Municipal de Geografia e Estatística fez a sua primeira reunião na última semana e deu início ao Censo Agro 2017. O período de coleta será de outubro próximo a fevereiro de 2018. Para Mundo Novo e Japorã, uma equipe 10 profissionais está sendo formada.

Serão preenchidos dados através de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem utilização de pessoal e mão de obra, caracterização do produtor, distribuição e uso de terras, entre outros dados do setor. A divulgação de dados preliminares está prevista para o ano que vem.

A reunião foi coordenada pelo servidor do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), Paulo José Dinis Junior, que afirmou que por lei as informações individualizadas do produtor são mantidas sob sigilo pelo IBGE e não há conexão de informações com outros órgãos do governo: “Muitos ficam com medo de apresentar informações. Mas a nossa apresentação é apenas coletiva, da área municipal. Não há informação específica de produtor”, explicou.

Participaram do Conselho vários integrantes da sociedade, como os secretários municipais de Agricultura (Geraldo) e Comunicação (Jandaia), o diretor de Trânsito Cesar Filho, o coordenador de Habitação Cesar Mariano, o presidente da Associação Comercial Julio LUcca, Amilton Garcia (PMA), Leandro de Souza (PM), Gilmar Prado (Comunicação – Câmara), o vereador Jeferson Cavalcante, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Paulo Pimentel, Jaqueline (Iagro), Luiz Temporim (LTN Assessoria Técnica), Marcelo Vandré (Copagril).

#PraCegoVer – Conselho Municipal reunido na sala de reuniões da prefeitura.