Paço Municipal conta com secretarias de Finanças, Administração e Comunicação Social (foto: Carina Yano/Semcos)

No site www.mundonovo.ms.gov.br, logo parte superior, no ícone Administração – Secretarias Municipais, o cidadão pode acessar o resumo de todas as secretarias

Jandaia Caetano/Semcos –

Com um prefeito eleito que foi assessor de comunicação da prefeitura durante a passagem de seis ex-prefeitos, Valdomiro Sobrinho criou a Secretaria Municipal de Comunicação Social logo no início do seu mandato.

A partir deste momento o trabalho técnico-administrativo de campanhas e mídias, controle orçamentário e produção jornalística passou a ter uma especialização, se contrapondo ao modelo anterior, de coordenação do gabinete do prefeito e/ou da secretaria de Administração.

Com foco na prestação de serviços e em textos, vídeos e imagens que prestem contas e informações para a população – sem promoção de imagem dos gestores – a Semcos surgiu com o mote inicial, que é a essência do seu trabalho, “Porque o povo tem o direito de saber!”.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Avenida Campo Grande, 200, bairro Berneck;

Fone: (67) 3474-1144 (Ramal 222);
Atendimento ao Público: 7h00 às 13h00;

Setores:

• Assessoria de Comunicação Social;
  • Sonorização;
  • Secretariado e Protocolo;
  • Reportagem e redação de texto;
  • Produção e edição de vídeo.

E-mail: semcosmn@hotmail.com;

I – formular e coordenar a política de comunicação e publicidade institucional;

II – assessorar o prefeito na elaboração do fluxo de informações e divulgação dos assuntos de interesse administrativo, econômico e social do Município;

III  produzir materiais de divulgação e informativos para imprensa e para a sociedade em geral;

IV – promover políticas públicas de comunicação que se insiram no processo de democratização da informação;

V – organizar eventos e solenidades, responsabilizando-se pelas ações de logística, relações públicas, cerimonial, protocolo e secretariado geral; entre outros.

Secretário de Comunicação Social – ‘Jandaia’ Caetano de Souza Brischiliari

Secretário Jandaia Caetano (foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano é formado em Jornalismo e História e tem pós-graduação em História e Treinamento Desportivo.

Após trabalhar na infância e na adolescência em rádios da região, voltou a área da comunicação em 1.998, em jornal impresso e eletrônico.

Desde lá atuou também na imprensa televisada, falada e escrita, incluindo assessorias do Executivo e Legislativo de Mundo Novo.

Está na função de secretário desde o início do mandato do atual prefeito Valdomiro Sobrinho.

Nascimento: 24/03/1978 – Naturalidade: Piquet (SP); jandaiacaetano@hotmail.com