Com o desafio da Coleta de Lixo Comum colocada à pasta, secretário atende na Unidade de Valorização de Recicláveis (foto: Carina Yano/Semcos)
No site www.mundonovo.ms.gov.br, logo parte superior, no ícone Administração – Secretarias Municipais, consta o resumo de todas as pastas

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento foi criada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho com o intuito de gerenciar e planejar ações integradas com secretarias técnicas, como Finanças e Administração, com assessoria as demais e apoio do setor Jurídico.

Sua primeira titular foi a vice-prefeita Rosária Andrade. Em abril de 2020 o ex-vereador e ex-secretário municipal de Infraestrutura assumiu a pasta.

Em 2023, recebeu como desafio gerir e planejar a questão da retirada e destino do lixo comum, com a rota e equipes de trabalho; inclusive, atende na UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis).

Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão

Rua Cândido Ferreira, 32, Universitário

Celular/WhatsApp: (67) 99325-1983;
Atendimento ao Público: 7h00 às 13h00.

I – coordenar a elaboração, avaliação, reformulação e a atualização dos instrumentos básicos do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão;

II – promover a articulação de atividades entre as entidades integrantes do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão;

III – definir e expedir, em conjunto com os núcleos setoriais de planejamento, normas operacionais para o funcionamento do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão;

IV – promover a articulação das ações da Administração Municipal com outros níveis de governo e com o terceiro setor, estimulando parcerias e viabilizando a captação de recursos para as ações municipais.

V – apoiar, tecnicamente, os órgãos de deliberação do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão;

VI – promover, através do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão, o desenvolvimento organizacional do Executivo Municipal;

VII – gerenciar as ações estratégicas de planejamento integrado, a partir das demandas da sociedade visando o desenvolvimento sustentável do Município.

Secretário municipal de Gestão e Planejamento – Adacildo Oliveira Ferreira

Adacildo Oliveira retornou ao Governo de Mundo Novo em 2020 (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Adacidlo Oliveira se formou no Ensino Médio e começou a trabalhar como comerciário aos 14 anos, em 1980, em Guaíra. A partir de 1999 se tornou comerciante, sócio-proprietário do Madeirão, já em Mundo Novo.

Sua história em Mundo Novo foi iniciada em 1990. Foi vereador duas vezes (2005/08 e 2013/16) e secretário de Obras (atual Infraestrutura) entre 2009 e 2012. Adacildo também foi secretário da Câmara Municipal (2017/2020) e em abril de 2020 assumiu a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento.

Nascimento: 01/10/1966 – Naturalidade: São João do Ivaí (Pr).