Banner: Mkt Semcos

Semcos-

1) Mundo Novo consegue termo de assinatura para Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental;

Na última segunda-feira (21), a coordenadora da Coleta Seletiva Jaqueline Meireles, esteve em Dourados, representando o prefeito Valdomiro Sobrinho, para receber o termo de assinatura do convênio para o Plano de Coleta Seletiva e Educação Ambiental.

Dentre os 15 municípios contemplados, Mundo Novo ficou em 4ºlugar de ações realizadas na área de Meio Ambiente.

Segundo a coordenadora da Coleta Seletiva, uma equipe de Dourados passará em cada cidade realizando o diagnóstico para depois ser implantado o plano. (Nota: Carina Yano/Semcos. Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

2) Omega Fish aguarda licença ambiental para iniciar instalação de empresa;

Na última semana, a vice-prefeita Rosaria Andrade se reuniu com o proprietário da Omega Fish Netto Felippe e com a empresa NOVAeng para tratar da licença ambiental da empresa.

De acordo com a vice-prefeita, vai ser necessário aguardar esta perícia ambiental antes de iniciar os trabalhos. Será em média de 30 dias para conseguir o protocolo.

A empresa gerará 50 empregos diretos. (Nota e foto: Carina Yano/Semcos)

3) Estradas e Rodagens segue com trabalho de manutenção;

Nesta manhã de terça-feira (22), a coordenadoria de Estradas e Rodagens realizou a manutenção nas Estradas do Mesquita, 386 e UBL.

O trabalho terá continuidade nesta quarta-feira (23) na Estrada 386. (Nota e foto: Carol Guimarães/Semcos)

4) Equipe do Meio Ambiente evolui no trabalho de escavação para plantio das 2 mil mudas;

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o trabalho nesta manhã de terça-feira (22) de corte de grama na Avenida Salvado, Campo Grande e Brasília.

A outra equipe continua realizando as escavações das covas para plantar as arvores, desde a última semana (16), a mesma já está próxima igrejinha da Estrada do Cascalho. (Nota e foto: Carol Guimarães/Semcos)

5) Departamento de Esportes realizou limpeza e manutenção em academias ao ar livre;

Nesta manhã de terça-feira (22), o departamento de Esportes realizou o trabalho de limpeza nas academias ao ar livre da Avenida Salvador e no Universitário.

Nesta tarde, a equipe colocará novamente o parquinho da Vila Nova, após ter recebido manutenção.

Segundo o servidor Alcides Oliveira, na quarta-feira (23), o serviço de limpeza e manutenção será feito no Porto Isabel. (Nota: Carol Guimarães/Semcos. Foto: Departamento Municipal de Esportes)