Banner: Mkt Semcos

Carina Yano/Semcos-

1) Gestor de Educação Ambiental  participou do seminário: Formação Educação e Sustentabilidade: Psicologia Positiva;

Na manhã desta quinta-feira (02), o coordenador de Programas e Projetos e gestor de Educação Ambiental, Thiago Couto, esteve em Foz do Iguaçu participando do encerramento do curso de Formação, Educação e Sustentabilidade: Psicologia Positiva.

No ano anterior ocorreram três encontros online devido à pandemia. Na ocasião, foi entregue 500 lápis semente para Mundo Novo.

Thiago Couto, informou que os mesmos serão distribuídos para os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais.

Participaram também da formação as professoras Flávia Belini, Francini Nogueira, Adriana Dionísio, Regina Costa e a psicóloga Solidea Mael. (Nota: Carina Yano/Semcos

2) Inscrições da Mundial Cursos estão abertas;

A Associação Comercial juntamente com a Mundial Cursos, informou que as inscrições para os cursos estão abertas e prazo vai até esta sexta-feira (03).

Os interessados devem se inscrever na Associação Comercial, na rua Voluntários da Pátria n 862, próximo a praça Oscar Zandavalli. (Nota: Carina Yano/Semcos)

3) Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher participou do Seminário Estadual do Combate ao Feminicidio;

Na última quarta-feira (01), a coordenadora da Coordenadoria da Mulher se deslocou até a capital do estado para participar do Seminário Estadual de Combate ao Feminicidio.

A Lei no 5.202, de 30 de maio de 2018, instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1o de Junho, como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, iniciando a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1o de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015. (Nota: Carina Yano/Semcos)

4) Demutran realizou palestra do Maio Amarelo na Escola Carlos Chagas;

Na última terça-feira (31), o diretor do departamento de Trânsito de Mundo Novo, César Filho, esteve na Escola Municipal Carlos Chagas realizando uma palestra de conscientização do Maio Amarelo.

O departamento passou por várias escolas realizando a ação no mês.

Dados da Abramet apontam que o uso de celular enquanto se dirige é responsável, em média, por 57% dos acidentes de trânsito entre pessoas desta faixa etária, segundo a fonte Cnn Brasil. (Nota: Carina Yano/Semcos. Foto: Demutram)