Raysa Almeida/Semcos –

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Creas, realizou uma caminhada do Maio Laranja, pelo Centro da cidade, para sensibilizar e conscientizar a população sobre a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A coordenadora do Creas, Leila Saucedo, comentou sobre a importância da luta da campanha e agradeceu pelo apoio da população presente e dos servidores da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Na próxima semana, nos dias 21 a 24 será realizada a entrega de panfletos e orientações nas escolas com a equipe Creas e Conselho Tutelar. No dia 25, haverá uma atividade para os alunos da Foca e Patrulha Mirim e no Quartel Militar de Mundo Novo, com a orientadora social do Cras, Cleuci Soares.

O dia 18 de maio é a data oficial do combate ao abuso e violência sexual contra as crianças e adolescentes. A data escolhida foi marcada em 1973 após uma menina de oito anos, chamada Araceli, ter sido sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.