#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de meio corpo, usando máscara e a informação do Uso Obrigatório, além dos cuidados de higiene durante a pandemia do novo coronavírus

#Semcos
Estado comunica nova suspensão das aulas e Rede Municipal deve seguir

O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus se reuniu novamente e manteve todas as medidas de combate ao novo coronavírus em Mundo Novo. O atual decreto, com validade até o dia 17 (domingo) será prorrogado até o dia 31 deste mês.

Duas pautas tiveram uma atenção especial do Comitê. A primeira é a que acata a ação da Secretaria Municipal de Saúde de deixar em isolamento visitantes e munícipes que deixam o domicílio (estes, no caso, quando retornam).

Estes deverão ficar sete dias isolados e monitorados. A medida é para prevenir a chegada da doença ao município. No interior do estado, vários exemplos vem acontecendo, com a chegada da Covid-19 desta maneira.

Outra decisão importante é que o município seguirá as orientações da Secretaria Estadual de Educação, na suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de junho. Haverá a continuidade das atividades on-line.

As atividades desportivas com contato – caso de jogos de futebol, basquete, Karatê, Judô – também foi discutido. Os integrantes resolveram restringir estas e as demais atividades culturais até o dia 31 deste mês.

CONTINUA

* Uso Obrigatório de máscara;
*Toque de Recolher entre as 22h00 e as 6h00;
* Comércio funcionando das 7h00 as 17h00;
* Comércio essencial das 7h00 as 18h00;
* Salões de Beleza, Estética, Barbeiros e Cabeleireiros, das 7h00 as 19h00;
* Igrejas das 7h00 as 21h00;
*Lanchonetes,restaurantes, bares…. até as 22h00.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Fred/Gráfica Olímpica