#Saúde

O Comitê Municipal de Gestão de Crise Contra a Covid-19 se reuniu na manhã desta terça-feira (14), na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e decidiu prorrogar as ações de combate ao coronavírus até o próximo dia três.

Duas novidades foram aprovadas. A primeira recomenda que as farmácias voltem a fazer o trabalho de correspondentes bancários, a fim de evitar as filas nos bancos e lotéricas.

A outra pauta já havia sido solicitada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho e o Comitê aprovou, por maioria, a possibilidade de encontros religiosos acontecerem respeitando alguns protocolos de segurança.

Confira as normas para encontros religiosos:

1) Horário para reuniões religiosas das 7h00 às 20h30;

2) Obrigatoriedade de uso de máscara para todos os participantes;

3) Máximo de 50% da capacidade de público do local;

4) Espaçamento mínimo de dois metros entre os participantes;

5) Disponibilizar lavabo na entrada e álcool em gel;

6) Proibida a entrada de menores de 13 anos e a partir de 60 anos;

7) Evitar completamente o contato físico.

No restante, os comércios continuarão a atender das 07h00 às 16h00 e os comércios essenciais (mercados, farmácias, postos de combustíveis..) até às 18h00. Lanchonetes, bares e restaurantes até as 21h00. Academias até as 20h00.

O toque de recolher permanece para o mesmo horário diariamente – 21h00 às 6h00 -, assim como a suspensão das aulas até o dia três de maio. Eventos e atividades esportivas – que tenham o contato físico – continuam proibidas.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Comuniart

#PracegoVer #PraTodosVerem – Imagem com uma pessoa usando uma máscara e com informações descritas no texto.