Segunda-feira teve mundonovense recebendo alta de UTI e 14 positivos para a Covid-19
Jandaia Caetano/Semcos –
O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus de Mundo Novo se reuniu na manhã desta terça-feira (09), na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e solicitou intensificação na fiscalização das medidas já existentes no município.
A Segurança Pública deve apertar o cerco na questão da aglomeração e respeito às demais regras atuais do decreto municipal, dentre elas a utilização de máscara. Outra decisão é seguir a indicação do estado no toque de recolher: 22h00 às 5h00.
Caso o Estado decida por uma antecipação no início do toque de recolher, como 20h00, por exemplo, o Comitê deve seguir a determinação. “Já temos um protocolo de enfrentamento à doença. O que têm de medida já decretada e estabelecida é o que tem que ser cumprido. Vamos avaliar esta semana e se não der resultado vamos nos reunir novamente e ver outras medidas”, explicou Carlos Rogério.
A segunda-feira (09) teve um momento emocionante para mundonovense que estava na UTI em Paranaíba. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva em vídeo que circulou na rede social.
Mas a segunda não foi só de notícia positiva. Quatorze pacientes positivaram para a Covid-19, através de teste rápido. Dois receberam alta e 30 novas coletas foram realizadas e enviadas para o Laboratório Central de Saúde, em Campo Grande.
Na vacinação, 80 idosos acamados e domiciliados, entre 70 e 79 anos, receberam a primeira dose da AstraZeneca. Nesta terça-feira (09), segundo a coordenadora de Vacinas, Cristiane Peixoto, o trabalho continua nos domicílios.
Boletim Coronavírus 09/03/21 – Atualizado às 17h00 do dia anterior
Ativos – 104
Recuperados – 1.066
Óbitos – 12
Geral – 1.182
Suspeitos – 78
Descartados – 1.708
Monitoramento – 263
Residências – 88
Crianças – 55;
Idosos – 29;
Monitoramento Concluído – 6.432
Obs. Pessoas monitoradas não estão, necessariamente, positivas.
Vacinas Recebidas – 1.382:
CoronaVac – 1.072 (467 primeira dose + 355 reservada para segunda dose + 250 a ser definida);
AstraZeneca – 310 (primeira dose);
Recusa da Vacina – 14.
População Vacinada – 756:
Lar São Francisco de Assis – 31 (Funcionários e idosos);
Profissionais de Saúde – 274;
Idosos a partir de 80 anos – 209 (acamados e domiciliados)
Idosos a partir de 80 anos – 119 (andantes).
Idosos a partir de 70 anos – 123 (acamados e domiciliados)
População Vacinada 2ª dose – 265
Obs. Quatro pacientes internados em hospital: três na UTI Dourados e um na enfermaria em Nova Andradina.
Resumo Vacinação:
Doses recebidas – 1.382
Doses Aplicadas – 1.021
Trabalhadores da Saúde – 283 (1ª dose)
Idosos – 473 (1ª dose)
Trabalhadores de Saúde – 173 (2ª dose)
Idosos – 92 (2ª dose)
População Vacinada – 756 (1ª dose) + 265 (2ª dose)
Recusa da Vacina – 14