Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Quem realizar o exame em laboratório particular deve notificar Hospital ou UBS Central para proteger familiares e vizinhos

Jandaia Caetano/Semcos –

Com seis notificações de dengue na última semana, nos bairros Universitário, Vila Nova e Itaipu, o setor de Endemias vem realizando bloqueio nestes locais com o inseticida Cielo.

O bloqueio com o produto só pode ser realizado em locais com caso notificados. Portanto é essencial que quem fizer exame em laboratório particular notifique o Hospital Bezerra de Menezes ou a Unidade Básica de Saúde Central (na Endemias) para que os agentes possam aplicar o inseticida.

Outra informação preponderante é que o infectado deve ficar por 15 dias recluso. “O paciente de dengue deve se preservar e proteger a sua família e demais. Afinal, se ele for picado por um mosquito e este mosquito picar um companheiro de trabalho, por exemplo, ele estará contribuindo para que mais pessoas tenham a doença”, explicou o supervisor de área, Leandro Camargo.

Prefeito Valdomiro recebeu integrantes da Endemias

O prefeito Valdomiro Sobrinho recebeu na manhã desta sexta-feira (19) os integrantes do setor diretivo do setor de Endemias. Na reunião foi solicitado o reforço no quadro de agentes. O prefeito já disponibilizou mais dois servidores para o trabalho de campo do setor. Foram recebidos pelo prefeito o coordenador Adair e os supervisores Maicon e Leandro.

O supervisor de notificações, Maicon Martins apontou ainda que “vários munícipes estão sendo notificados e colaborando com a limpeza de terrenos”. Denúncias de terrenos sem o devido manejo e entulhos e galhadas descartadas incorretamente podem ser feitas pelo 3474-5306.