Usina fotovoltaica deve ser licitada neste primeiro trimestre; município realiza e paga 40% de serviço em estradas rurais

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo e a Itaipu Binacional firmaram convênio em junho de 2021, em valor superior a R$ 5 milhões. Deste mais de R$ 1 milhão é contrapartida do município.

Foram investimentos na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), dois caminhões de coleta de lixo (um para a Comum e um para a Seletiva), Estação de Transbordo (antiga UPL), readequação e cascalhamento de estradas rurais (como no Jatinho) e curvas de nível na área rural.

Segundo a Itaipu, o município vem executando com excelência os últimos convênios, de 2017 para cá. Faltam apenas a conclusão da readequação e cascalhamento das estradas Asa Branca, meu pequeno Paraíso e Buscapé, além da licitação de uma usina fotovoltaica (placas solares), que deve ocorrer até o final de março.

Nesta semana, o serviço está na Estrada Asa Branca e na sequência irá para as estradas indicadas acima. O trabalho é executado pela Coordenadoria Municipal de Estradas e Rodagens. O município é responsável por 40% do investimento de levantamento e cascalhamento das estradas rurais.

Asa Branca terá seus 2,4 quilômetros cascalhadas (foto: Jandaia Caetano/Semcos)