#Infraestrutura #Cultura #Turismo

A Administração Municipal de Mundo Novo faz mais um investimento, com recursos próprios, para ter o Centro de Eventos do município, localizado no antigo Incra – anexo ao Kartódromo Municipal – liberado para eventos.

Após a conclusão da obra pela empresa – de R$ 1,2 milhão no Centro de Eventos e R$ 402 mil no Kartódromo – restaram outras ações a serem executadas pelo Governo de Mundo Novo. A implantação do Sistema de Prevenção de Incêndio e Pânico, exigido pelo órgão de segurança responsável para liberar o local sem restrições, é uma delas.

Há um custo de R$ 118 mil reais, a empresa mundonovense Construl Engenharia venceu a licitação e está executando o serviço, que deve ser entregue no próximo mês. Construção de um ‘estaleiro’, caixa d’água de 20 mil litros, grande extensão de mangueiras e hidrantes fazem parte do projeto.

Com o término, o governo local ainda terá que investir para a instalação de um transformador de energia e extensão da rede de energia elétrica até o local, adequações no acesso ao local e estruturação da parte interna (como plantio de grama).

Segundo o secretário municipal de Turismo Richardson Prates, “para festas de grande porte, o acesso acaba inviabilizando a entrada de carretas para a estruturação da mesma”. Ou seja, de início, a Festa das Nações deverá continuar sendo realizada no Centro da cidade.
Legenda: Sistema de Prevenção de Incêndio e Pânico deve estar concluído no próximo mês

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagem de uma das obras do Sistema de Combate ao Incêndio e Pânico, no Centro de Eventos.