
#Saúde
Está proibido o consumo no local, podendo os comércios de gastronomia e bebidas o disk-entrega e receber o cliente apenas para a retirada do produto
O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus se reuniu na manhã desta quarta-feira (10), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Berneck.
Com seis casos positivos em dois dias (segunda e terça) – 15 positivos desde o início da pandemia – e a informação da Secretaria Municipal de Saúde de que há possibilidade da declaração de transmissão comunitária, os presentes tomaram medidas mais restritivas.
Ficou definido que bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências, espetinhos, pesque-pagues, bares e demais comércios do gênero deverão funcionar apenas entregando os produtos aos clientes que se deslocarem ao estabelecimento ou por disk-entrega (delivery) – até as 23h00. A medida vale desta quarta-feira até a próxima terça-feira (16/06).
Demais medidas ficam prorrogadas até o dia 28
As medidas anteriores foram prorrogadas até ó próximo dia 28, incluindo o toque de recolher as 21h00, e: comércio das 7h00 às 17h00; comércios essenciais até ás 18h00; cabeleireiros e salões de beleza até as 19h00; igrejas e academias até o limite do toque de recolher.
“Respeito o direcionamento do comitê, pela participação de vários representantes da sociedade. Peço compreensão dos comerciantes e vamos esperar que as ações dos nossos profissionais de Saúde e a consciência da população surtam efeitos que possibilitem a reavaliação na próxima semana”, comentou o prefeito Valdomiro Sobrinho.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Arquivo Semcos