Jandaia Caetano/Semcos-

Nesta quinta-feira (10) a empresa Somán Máquinas fez a entrega técnica da nova retroescavadeira conquistada em parceria com o governo federal, através do Ministério da Agricultura.

Os técnicos Rodrigo e Marques explicaram as funcionalidades da máquina ao operador Marcelo Freitas. Presentes também o mecânico Mário Shueng (responsável pela Garagem Municipal) e o secretário municipal de Infraestrutura Waldemar Marinho.

Desta feita, a retroescavadeira poder a ser utilizada a partir da próxima terça-feira. O secretário Marinho agradeceu os parlamentares Gessé Ferreira e Gildo Amaral, que conquistaram a emenda junto a ex-deputada federal Rose Modesto.

A máquina custou R$ 395 mil. São R$ 174 mil do município e o R$ 334 mil do governo federal. O convênio é de R$ 508 mil, mas como a licitação ficou abaixo, os valores, proporcionalmente, retornarão aos cofres da União e do município.