População aprova “Natal na Praça” e elogia decoração

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Governo de Mundo Novo inaugurou na última sexta-feira (30), na praça da igreja Matriz, a iluminação de natal. Com reaproveitamento de material e muita criatividade, há uma valor financeiro baixo, e com pouco investimento a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur) atendeu o pedido do prefeito Valdomiro Sobrinho (PR), que requereu que já no primeiro dia de dezembro a população tivesse o espírito do Natal.

Um túnel iluminado é atração principal, mas árvores e a própria igreja Católica também chamam bastante a atenção. Richardson Prates, secretário da Incotur – que também é responsável pelo departamento municipal de Cultura – espera um bom número de visitantes, das cidades vizinhas, em Mundo Novo neste final de ano. “Estamos de braços abertos, até porque nossos bares, restaurantes, sorveterias e lanchonetes estão afiados, com uma boa gastronomia”, apontou Prates.

Com a dificuldade financeira pela qual passam os municípios brasileiros, o governo local optou por iluminar um ponto específico, no caso, a praça central, que é bastante visita pelos munícipes.