Banner: Mkt Semcos

Carina Yano/Semcos –

Nesta semana em Mundo Novo, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra Influenza em todas as unidades de saúde.

Segundo a coordenadora de Vacinação, Katia Mendonça, a imunização para crianças de seis meses a menor de seis anos, está disponível somente na UBS Central e no ‘Posto de Saúde’ do bairro Fleck.

Outros grupos prioritários beneficiados neste momento são: idosos com 60 anos ou mais, puérperas, gestantes (pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência permanente (deficiência física e intelectual), pessoas com doenças crônicas (apresentar laudo médico) e trabalhadores da saúde (incluindo os profissionais de Farmácia).

A coordenadora informou que demais grupos serão contemplados na sequência.

“São 15 grupos que a gente vai estar vacinando. Nós fizemos uma seletiva conforme o estado fez e conforme o número de doses enviadas para cada município. A gente fez um grupo prioritário dos prioritários”, explicou Mendonça.

Confira quais serão os próximos a serem imunizados:

– Professores;
– Povos indígenas;
– Pessoas em situação de rua;
– Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
– Profissionais das Forças Armadas;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores de Transporte Coletivo;
– Trabalhadores Portuários;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

O atendimento nos postos de saúde acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Já no Assentamento Pedro Ramalho, o horário é das 08h às 10h e das 14h30 às 16h.

É importante levar a carteirinha de vacinação e documento de identificação.