#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem do novo coeonavírus ao fundo, com informações em branco, sob quadros azuis. Acima a inscrição Boletim Coronavírus e o brasão do município.

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde de Mundo Novo informou que 271 munícipes já foram vacinados contra a Covid-19 em seis dias de imunização. O primeiro lote de CoronaVac foi iniciada no dia 20. Na terça-feira (26) mais um lote, desta vez da AstraZeneca.

Dos 271 que tomaram a primeira dose, 30 foram idosos residentes no Lar São Francisco de Assis e 240 de profissionais de saúde da iniciativa pública e privada. A cobertura para os da pública foi total. Já para a iniciativa privada, é aguardado um outro lote para contemplar todos os profissionais.

Daniele Laguna, coordenadora municipal de Epidemiologia, explicou que apesar de ter desembarcado no Mato Grosso do Sul um terceiro lote com mais 10 mil doses da CoronaVac, o município não foi contemplado. A alegação da Secretaria Estadual de Saúde é que ela está aguardando a vinda de um outro lote para enviar uma remessa só, diante do número baixo do terceiro lote.

O Boletim Coronavírus também foi atualizado com os dados da quarta-feira (27). Foram três altas, dez coletas para o Lacen e 12 positivos (nove teste rápido e três do Lacen). A informação negativa é que aumentou o número de pacientes internados. Hoje são dois na UTI em Dourados.

Boletim Coronavírus 28/01/21 – Atualizado as 17h00 do dia anterior

Ativos – 79

Recuperados – 776

Óbitos – 9

Geral – 864

Suspeitos – 21

Descartados – 1.566

Monitoramento – 193

Residências – 60

Crianças – 25

Idosos – 15;

Monitoramento Concluído – 5.286

População Vacinada – 271:

Idosos – 30

Profissionais de Saúde – 240

Obs. Quatro pacientes internados em hospital: dois na UITI em Dourados e dois na enfermaria em Naviraí.