#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Os secretários de Infraestrutura, Vanderlei Botega, de Meio Ambiente, Orandir Ribeiro, acompanhando o responsável pela Defesa Civil, Cesar Filho, e Jorge Westemaier, responsável pela iluminação pública, formaram uma equipe se mobilizou para atender as ocorrências, ao lado do Corpo de Bombeiros, Energisa e Policia Militar.

Na terça, equipes trabalharam intensamente, já que algumas vias ainda estavam interditadas e muitos locais sem energia elétrica. De acordo com o secretário de Infraestrutura, foram mais de 100 caminhões de galhadas removidas do perímetro urbano. Foram 5 equipes da Energisa que se mobilizaram para estabilizar a energia.

Na quarta-feira (27), máquinas e quatro caminhões continuavam, operando nas ruas mais afetadas e que ainda dependiam do corte de árvores para a retomada da energia elétrica. Equipes do Meio Ambiente trabalhavam na limpeza, coletando folhas e pequenos galhos que ainda se encontram por diversos bairros da cidade. O planejamento é de uma total recuperação até na sexta-feira, com a cidade voltando ao seu estado normal de estrutura e limpeza.

Algumas ocorrências:
• Em uma empresa na Avenida Campo Grande, um homem ficou preso até que os Bombeiros chagassem, pois com a queda de um poste, o galpão de metal ficou energizado;
• Uma residência teve parte do telhado afetado por outra árvore;
• Em outra residência no Copagril, uma árvore caiu na calçada e outra dentro do quintal, caindo sobre o carro;
• Na rua Tupinambá, a queda de um poste deixou a fiação baixa, os moradores se mobilizaram para interditar a pista com galhos de árvore até a chegada de socorro;
• Na avenida Campo Grande uma árvore caiu sobre dois veículos e derrubou a rede elétrica.

#PraCegoVer – Imagens dos servidores recolhendo galhos de árvores pós temporal

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Carina Yano