Foto: Carina Yano/Semcos

Carina Yano/Semcos-

No início desta semana, aconteceu uma reunião entre os proprietários da Omega Fish e a vice-prefeita Rosaria Andrade para as tratativas da inauguração da empresa em 2022.

A instalação será feita na antiga Coopisc, onde localizava-se uma cooperativa de piscicultores no frigorífico de peixes. O mesmo será reaberto com a Omega. No primeiro semestre deste ano, o Governo de Mundo Novo recebeu os empresários de Paranavaí, que anunciaram vagas de emprego.

Um dos empresários, Netto Felippe, disse que antes da contratação é necessário uma qualificação dos profissionais para, posteriormente, uma seleção.

O coordenador do Centro de Qualificação, Rafael de Medeiros, anunciou que o curso de filetagem de peixe têm previsão de ser iniciado logo em janeiro do próximo ano para a cobertura dos 60 empregos diretos.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rosária Andrade, coordenador do Centro de Qualificação, Rafael de Medeiros, proprietários da Omega, Netto Felippe, Olga Moleirinho, Edison Felippe e Eduardo Resende, secretário municipal de Administração, Leandro Soares, presidente da Coopisc, Patrick Terres, e coordenadora da Agraer no município, Katia Garicoix.