#Semcos
111 idosos participaram do processo de escolha

Na tarde da última quarta-feira, a secretaria municipal de Assistência Social através do Centro de Conviver Daudt Conceição, realizaram uma votação para livre escolha dos representantes do CMDI (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos)

Os conselheiros escolhidos foram:
– Aparecido Ramon Duarte Vargas (34 votos)
– Carmelina Deodoro Wazlawick (45 votos)
– Elizabete Paixão Peixoto (32 votos)

O CMDI é composto por representantes de organizações não governamentais do município, diretamente ligadas à defesa ou atendimento ao idoso, legalmente constituídas e eleitas na Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, e por representantes do poder público municipal.

O papel do CMDI é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania. O Conselho pode atuar, também incentivando e apoiando a realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso; recebendo denúncias de desrespeito a esses direitos e adotando as medidas cabíveis.

Estavam presentes a coordenadora do Centro de Convier Caira Delfino, presidente do CMAS Izabel Molina, secretária administrativa da sala dos conselhos Nataly Correa e técnica do órgão gestor Sônia de Souza.

Texto: Carina Yano
Fonte: Assistência Social
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do salão do Centro de Conviver com os idosos e integrantes da Assistência Social realizando a votação