Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

A nova ampliação do Cemitério Municipal Antônio Renero é uma realidade em Mundo Novo. O local (nos fundos do cemitério) foi desafetado (parte da Avenida Dom Pedro), murado e tem cerca de 400 m² para aproximadamente 600 novos sepultamentos.

O projeto Campo Santo deve dar um fôlego de cinco anos para a superlotação existente no local em mais de uma década. A população sepultada no Cemitério é de mais de seis mil pessoas.

“A ampliação é uma grande conquista porque há muito tempo este projeto era pensado, mas não executado. Um dos entraves era a licença ambiental, que foi conquistada”, explicou o prefeito Valdomiro Sobrinho.

Atualmente a secretaria de Infraestrutura está fazendo a construção dos túmulos temporários para pessoas de baixa renda. Estes terão duração de cinco anos. Mais de 70 túmulos estão prontos ou semiprontos no local. Vinte e sete já foram sepultados na nova ampliação.

Esta é a segunda ampliação nos últimos quatro anos. A primeira aconteceu em 2017, ao lado da Capela Mortuária Naef Hassan Kadri, e conseguiu suprir a necessidade por três anos.