Carina Yano/Semcos –
Na manhã da última terça-feira (05), os catadores da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), participaram de uma oficina de planejamento para atividades deste ano e realizaram um levantamento de pontos fortes e fracos do trabalho executado na UVR até o momento.
A oficina foi ministrada pela técnica do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Luana Lenhardi. Um dos temas discutidos entre a equipe foi a melhoria na comunicação entre eles e qual a melhor forma de solucionar os problemas, trazendo harmonia para o ambiente de trabalho.
Segundo a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, em breve acontecerá um encontro com os 55 municípios que recebem apoio da Itaipu. Em pauta, o levantamento de questões para a montagem de um plano de melhoria para cada município.
Alerta para a separação do lixo
Em relação a Coleta Seletiva, Jaqueline apontou 2023 como um ano positivo na arrecadação de material reciclado. Empresas como a Dimatex e Makel são fiéis na entrega de material na UVR.
A coordenadora reforçou a necessidade da separação do lixo comum do reciclado. Só no mês de fevereiro, a UVR recebeu 7 mil quilos de rejeitos (lixo de cozinha e de banheiro), ou seja, material não reciclável que chegou incorretamente no local.
A UVR fica localizada no bairro Universitário, na Rua Cândido Ferreira, logo atrás do Horto Florestal. Para mais informações, entrar em contato pelo número: 67 98472-5118.