Trabalho deve ser finalizado nesta terça-feira e readequação na Estrada do Jatinho continua

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta segunda-feira (09), a coordenadoria de Estradas e Rodagens iniciou o trabalho de cascalhamento na Estrada Gazim, localizado na Gleba 4, próximo a Japorã, entre as bacias do Rio Iguatemi e Paraná.

Cinco caminhões, uma patrola e uma pá carregadeira estão trabalhando no local. Segundo o coordenador Falcão Soares, o tempo de chuva não atrapalhou o serviço, e sim, auxilia na compactação das pedras no solo.

No ano de 2022, a equipe realizou o trabalho de readequação no local. O investimento é fruto do convênio com a Itaipu Binacional. Só de conservação de estradas, cascalhamento e estabilização do leito das estradas, o valor alcança quase R$ 2 milhões.

Estrada do Jatinho

No final de 2022, os servidores iniciaram o trabalho de readequação na Estrada do Jatinho, que se inicia próximo ao destacamento militar (Exército) e termina às margens da BR-163 no Império das Artes.

Esta região têm em torno de 10km de extensão e deve ser cascalhada após a Estrada Gazim.

De acordo com o departamento de Licitação, no total são 16 toneladas de pedras para chegar no município – distribuídas entre as duas estradas.