Casas serão entregues em outubro (foto: Jandaia Caetano/Semcos)
Governo municipal investiu a maior parte da obra, que teve parceria com o Estado e a União

Jandaia Caetano/Semcos –

As dez casas construídas atrás do ‘Posto de Saúde do Universitário/Vila Nova’ devem ser entregues no próximo mês, segundo o coordenador municipal de Habitação, Júlio Peixoto. A iluminação da rua e as calçadas foram as últimas obras concluídas, restando apenas a construção um muro de arrimo, em andamento, para a entrega das chaves aos moradores.

O local conta com recurso municipal (mais de R$ 400 mil), estadual (R$ 255 mil) e federal (cerca de R$ 100 mil) e será entregue com drenagem, asfalto, iluminação pública, calçadas, muro, padrão de água e luz, fossas, acessibilidade e uma área construída de 42 m².

O local terá o nome de Residencial Prefeito Antônio Gonçalves Dias, o primeiro prefeito do município. Mundo Novo foi emancipado de Iguatemi em 13 de maio de 1.976, mas só no dia 1º de fevereiro o então presidente da Câmara Municipal, Antônio Gonçalves Dias, assumiu interinamente o Executivo e se tornou oficialmente o primeiro prefeito de Mundo Novo. O exercício foi até 17 de fevereiro, quando Walter Pina foi nomeado e comandou o município até 18/06/1979.

Clique aqui e confira um vídeo das obras no local (Imagens e vídeo: Carina Yano/Semcos)