Opção é incluir Casa do Trabalhador em anexo ao Centro de Qualificação e Sala do Empreendedor (Foto: Reprodução). #PraCegoVer - Imagem da fachada do Centro.

Jandaia Caetano/Semcos –

O secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio e Turismo), Marcos Eustáquio, relatou que ainda no primeiro semestre a busca pelo emprego será facilitada pelo Governo de Mundo Novo. Em união com a secretaria de Assistência Social, através do Centro de Qualificação, Marcos citou a implantação de uma unidade da Casa do Trabalhador no município.

A parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho do estado) resultaria em cessão da referida fundação toda a infraestrutura interna do local (como computadores e mesas), além da plataforma MS Contrata.

Através do Centro de Qualificação Profissional Social, o governo local já tem o banco de dados e propiciou várias vagas de empregos ocupadas na iniciativa privada no último ano. Porém, o coordenador do Centro, Rafael de Medeiros, apontou elogiou a plataforma estadual e citou que “a Casa do Trabalhador agregará mais para empresas e trabalhadores, com dinâmica e tecnologia maior”.

Nesta semana, o prefeito Valdomiro Sobrinho e o coordenador do Centro estiveram na capital do estado visitando a Funtrab e o diretor-presidente Marcos Derzi. A programação é que até o mês de março a Casa do Trabalhador tenha um local definido para a sua abertura.

Prefeito Valdomiro, coordenador do Centro de Qualificação, Rafael de Medeiros, e diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi (Foto: Gabinete do prefeito)