Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

Na última semana, Mundo Novo recebeu o técnico Leopoldo Vieira para colocar no ar o sinal aberto do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Com o SBT, o município completa os sinais liberados para Mundo Novo. Falta apenas a instalação de um cabo, já adquirido, para melhorar o sinal da TV Cultura.

Segundo Leopoldo, a construção de uma nova base será necessária, já que o SBT está trocando de satélite e o novo direcionamento da antena deverá ser em outro local. O atual fica muito próximo a Central de Retransmissão e pode interferir no sinal. Apesar da indicação, o sinal está pegando bem na última semana, sem queda na retransmissão.

Recentemente, a Rede de Retransmissão dos Canais Abertos – localizada no Estádio Municipal – recebeu a manutenção dos cabos que sustentam a antena municipal para o referido serviço. Além destas ações, o local recebeu no ano passado um novo ar condicionado, pintura da Central e o local têm a manutenção de limpeza realizada mensalmente.

Confira os canais liberados, de TV aberta, em Mundo Novo:

• Canal 07 – Record TV;
  • Canal 09 – Rede Globo;