Jandaia Caetano/Semcos –

A Campanha do Lixo Eletrônico em Mundo Novo entrou em vigor nesta segunda-feira (05) com Ecopontos sendo instalados em alguns locais da cidade para o recebimento de pilhas e baterias de celulares, máquinas fotográficas e similares.

Com o Dia D marcado para o 27 de abril (terça-feira), na Praça da Igreja Católica Matriz, a campanha quer dar oportunidade para o mundonovense fazer o descarte correto do seu lixo eletrônico, já que papel, plástico e alumínio já têm este serviço através da Coleta Seletiva.

Dentre os locais que estão recebendo os Ecopontos temos o Expresso Supermercado 1 e 2, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Horto), Mercado Central, Empresa Copagril e Praça Oscar Zandavalli. Outros locais poderão também receber e serão anunciados.

A coordenadora municipal da Coleta Seletiva, Jaqueline, lembrou que o município vem evoluindo na oferta de alternativas para a população. “Somos a 3º lugar no Estado como Cidade Sustentável e temos muito ainda pra evoluir. Queremos a adesão da população, que é o que faz da campanha proveitosa”, explicou Jaqueline.