Obra milionária deve terminar com problema de abastecimento no município

Jandaia Caetano/Semcos –

Um investimento milionário que promete acabar com o problema de abastecimento de água nos bairros Fleck e Copagril está prestes a ser iniciado.

Chegou à Mundo Novo um caminhão perfuratriz que promete abrir os 200 primeiros metros em direção ao aquífero Guarani. Depois outra perfuratriz deve vir.

O projeto aponta uma profundidade de 1.100 metros, com previsão de vazão de 250 metros cúbicos. O custo do poço tubular profundo é de R$ 3,5 milhões.

Em recente visita à Sanesul, o prefeito Valdomiro Sobrinho escutou do novo diretor-presidente Renato Marcílio, que o contrato ainda inclui a construção de dois reservatórios metálicos com capacidade 750 m³ cada um, uma estação elevatória de água e espaço de tratamento. No total, são R$ 15,8 milhões de investimento.

O prefeito Valdomiro agradeceu a parceria do governo estadual e da Câmara Municipal, já que o município fez a doação do terreno, fazendo uma permuta com o empresário Alberto Canale. A situação ocorreu, pois, o superpoço precisa ser construído no Alto Copagril. O projeto teve aprovação do Legislativo.