Carina Yano/Semcos –

Na noite da última quarta-feira (24), o Governo de Mundo Novo participou de uma Conferência Popular no Anfiteatro Dorcelina Folador, com o intuito de elaborar um plano de ação para aquisição de recursos da Lei Paulo Gustavo direcionado para artistas locais.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

De acordo com o professor do Instituto de Planejamento Econômico e Social de Amambai, Fabrício Deffacci, a categoria dos artistas que estão incluídas nesta lei está dividida em dois blocos: audiovisual e as demais culturas, como, dança, pintura, artesanato etc.

Segundo o diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, os artistas interessados devem se cadastrar na Biblioteca Municipal a partir da próxima segunda-feira, das 07h00 às 13h00.

Neste primeiro cadastramento, haverá uma análise do artista para verificar se o mesmo se encaixa nos critérios para receber o recurso. O investimento destinado para o município alcançou mais de R$ 190 mil.