Prefeitura recebeu mais uma doação de máscara da BSB: já somam 80 mil (foto; Jandaia Caetano/Semcos)

Governo municipal investe R$ 267 mil/ano em transporte para viabilizar 85 empregos (confira mais abaixo)

Jandaia Caetano/Semcos –

Na manhã desta quinta-feira (17) o Governo de Mundo Novo recebeu mais 20 mil máscaras da BSB (Brazil Safety Brands) de Eldorado para serem distribuídas no comércio e órgãos públicos.

Com mais esta entrega (a terceira), já são 80 mil máscaras doadas pela empresa sediada no município vizinho desde 2008. Outro pedido feito e que está sendo analisado foi a doação de 300 botinas para servidores das secretarias de Infrestrutura, Agricultura e Meio Ambiente.

A BSB trabalha com equipamentos de trabalho para proteção individual (pés, mãos, contra quedas e cabeça). A empresa também tem unidades em Lins (SP), Castanhal (Pa), Apucarana (Pr) e San Lourenzo (Py).

Transporte intermunicipal está gerando 85 empregos

O investimento em transporte intermunicipal, para Eldorado (BSB) e Itaquiraí (Belo Alimentos) está gerando 85 empregos para mundonovenses. A expectativa é que após a pandemia este número seja aumentando.

Nesta parceria com as empresas da região, o investimento é de R$ 193.200,00 mil para o transporte até Eldorado e gerar 42 empregos. Para Itaquiraí são R$ 73.920,00 no custeio de R$ 43 empregos.

O recurso empregado por trabalhador/ano fica em R$ 3.142,58/ano ou R$ 261,88/mês. As duas licitações realizadas para o transporte foram vencidas por empresas de Mundo Novo.

Parcerias viabilizadas pela Incotur

As parcerias entre o Governo de Mundo Novo e as empresas estão sendo viabilizadas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur) com participação do Centro de Qualificação Profissional Social (ligado a Assistência Social).

A entrega das máscaras nesta quinta-feira ocorreu pelo gerente da BSB em Eldorado, Mairo Lorenzine, e pelo supervisor da referida unidade, Ricardo Andrade. A recepção foi do prefeito Valdomiro Sobrinho, vice Rosária Andrade, secretário da Incotur Marcos Eustáquio e coordenador do Centro de Qualificação Rafael de Medeiros.